Presidente de Tribunal Federal receberá Título de Cidadão MS

30/11/2011 - 14:03 Por: Assessoria de Comunicação - ALMS   

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul entrega nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da Terceira Região), desembargador federal Roberto Haddad. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e recebeu aprovação por unanimidade do Plenário.

Haddad tem trabalhado pelo fortalecimento da justiça federal em Mato Grosso do Sul e pela celeridade nos julgamentos de processos. Desde o início de 2010 ele está à frente do TRF3. O Tribunal é o maior da Justiça Federal e sua jurisdição abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira, ele inaugurou a 3ª Subseção Judiciária Federal em Três Lagoas e na sexta-feira irá inaugurar em Dourados a 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal.

O deputado Jerson Domingos diz que a homenagem a Haddad é o reconhecimento por todo esse trabalho. “Temos muito a agradecer pelas conquistas do desembargador Haddad. Ele continuará lutando pela expansão da justiça federal em nosso Estado. Isso resulta em segurança jurídica não apenas para os cidadãos, mas também para os meios produtivos, proporcionando desenvolvimento social e econômico para Mato Grosso do Sul”.

Natural de São Paulo, Roberto Luiz Ribeiro Haddad graduou-se em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 1972. Ingressou na magistratura em 23 de fevereiro de 1988 e tomou posse como Desembargador Federal em 4 de agosto de 1995, por merecimento. No magistério, foi professor auxiliar de Processo Civil e de Processo Penal; professor substituto e depois titular de Direito Civil; professor titular de Teoria Geral de Direito Civil e professor titular de Legislação Tributária. É membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (1981) e da International Fiscal Association (EUA).

A solenidade será realizada nesta quinta-feira, às 19h30, no Plenário.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.