Comissão Parlamentar vai intermediar negociações da Fetems

Imagem: Na manhã de ontem, os deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp se reuniram com representantes da Fetems.
Na manhã de ontem, os deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp se reuniram com representantes da Fetems.
29/05/2012 - 11:34 Por: Talitha Moya e Jacqueline Lopes    Foto: Jacqueline Lopes

Uma comissão de parlamentares foi formalizada nesta terça-feira (29/5) na Assembleia para intermediar as negociações entre trabalhadores da educação e governo. A criação da comissão foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), para que o parlamento estadual possa interceder na tentativa de atender as reivindicações da categoria.
 
Em uma reunião com representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) na manhã de ontem (28/5), Jerson Domingos indicou os cinco parlamentares que deverão compor o grupo. Os deputados Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp (PT), Lauro Davi (PSB), Dione Hashioka (PSDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR) foram nomeados na sessão plenária desta terça-feira.
 
De acordo com Kemp, a intermediação é resposta do compromisso feito com os trabalhadores do administrativo da educação que, neste mês, chegaram a pernoitar na Assembleia Legislativa em protesto contra o reajuste salarial de 6% e também pela unificação da categoria para o Plano de Cargos e Carreiras da Educação no intuito de terem seus pleitos atrelados com os dos professores – cuja data base é em janeiro.
 
“Vamos conversar com o governo e ver até que ponto é possível avançar e tentar atender no que for possível os trabalhadores”, afirmou Pedro Kemp, que acha possível atender o pedido de unificação da classe. “A perspectiva é boa e vamos tentar aprovar essa proposta ainda este ano para que o administrativo receba o reajuste com data-base de janeiro, como previsto no plano, e não de maio como acontece hoje”, enfatizou.
 
O presidente da Fetems, Roberto Magno, comemorou a sugestão do presidente do Legislativo e aposta na intermediação do grupo. “Os trabalhadores ganham com isso um aliado muito forte. Acreditamos que, desta vez, vamos avançar”, destacou.
 
Segundo Magno, a primeira reunião da comissão será agendada ainda esta semana. O deputado Jerson Domingos disse esperar que as discussões em torno das propostas estejam encerradas até o dia 15 de julho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.