Suspensa audiência pública sobre violência contra mulheres

Imagem: Audiência para debater violência contra as mulheres em MS foi proposta pelo deputado Pedro Kemp, líder do PT.
Audiência para debater violência contra as mulheres em MS foi proposta pelo deputado Pedro Kemp, líder do PT.
21/06/2012 - 14:38 Por: Michelle Araujo    Foto: Giuliano Lopes

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga a violência contra as mulheres no país suspendeu a audiência pública e as diligências que seriam realizadas nesta quinta-feira (21/6) e amanhã (22/6) em Mato Grosso do Sul.

A decisão decorre de outras exigências de trabalho dos membros da CPMI relacionadas ao encontro internacional sediado pelo Brasil no Rio de Janeiro, Rio+20, que trata da preservação do meio ambiente e da consolidação de uma nova agenda de desenvolvimento com sustentabilidade no mundo.

A presidente da CPMI, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), informa que fica mantido o compromisso da comissão em averiguar a realidade do Mato Grosso do Sul no enfrentamento da violência contra a mulher e em comum acordo com os parlamentares do Estado anunciará em breve a nova data.

A vinda a Mato Grosso do Sul atende ao plano de trabalho da comissão que prevê visitas aos dez estados mais violentos do Brasil para as mulheres, além dos quatro mais populosos.

A audiência pública, que seria realizada nesta sexta-feira, no plenário Júlio Maia, foi proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp, líder do PT na Casa de Leis.

Antes da audiência, às 13h, as integrantes da comissão concedem entrevista coletiva, na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa.

Presidida pela deputada federal Jô Moraes, a CPMI tem em sua relatoria a senadora Ana Rita (PT-ES) e como vice-presidente a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.