Rocha visita China para atrair indústrias para Mato Grosso do Sul

Imagem: O deputado Eduardo Rocha visitou várias indústrias chinesas em Xangai.
O deputado Eduardo Rocha visitou várias indústrias chinesas em Xangai.
20/11/2012 - 16:11 Por: Rose Rodrigues    Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) retornou esta semana à Assembleia Legislativa depois de uma viagem de 12 dias à China, acompanhado de empresários e investidores de Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo. Junto com os empreendedores brasileiros, o deputado visitou quatro indústrias na região de Xangai, onde conheceu de perto a tecnologia e o modus operandi daquele País. Rocha também fez explanações e apresentou a potencialidade de Mato Grosso do Sul para os chineses donos de indústrias, que manifestaram satisfação com as novas possibilidades.

“Mostramos ao empresariado chinês que Mato Grosso do Sul é hoje o melhor estado para investimentos na área industrial, tanto pela logística, como pelos incentivos fiscais que oferece, mas também pelo potencial de mão de obra e pela política ambiental, que caminha em sintonia com o desenvolvimento”, afirmou o deputado.

Rocha também esclareceu que, por enquanto, ainda não há uma definição quanto ao tipo de indústrias e em quais cidades seriam instaladas, mas garantiu que pelo menos duas empresas chinesas manifestaram grande interesse em se instalarem em Mato Grosso do Sul. “Por onde andamos naquele País, a receptividade foi enorme. Nosso Estado é muito atrativo para o desenvolvimento e para o crescimento econômico. Uma prova disso é Três Lagoas, que nos últimos anos, se transformou num polo industrial moderno e vitrine para o País”, disse.

Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China. Nas últimas duas décadas Xangai foi uma das cidades com o mais rápido desenvolvimento no mundo. Também é um dos principais centros industriais da China, desempenhando um papel fundamental em indústrias pesadas do País. As atividades industriais pesadas, como a indústria química e metalúrgica, com maquinário agrícola, foram responsáveis por cerca de 78% da produção bruta industrial de Xangai em 2009. Xangai é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.