CPI da Saúde convoca o presidente da Santa Casa para depor

Imagem: CPI definiu ontem o cronograma dos trabalhos, durante reunião no plenarinho.
CPI definiu ontem o cronograma dos trabalhos, durante reunião no plenarinho.
06/06/2013 - 16:30 Por: Alessandro Perin    Foto: Roberto Higa

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde em Mato Grosso do Sul encaminhou hoje (6/6) o ofício convocando o diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco, para depor na próxima semana na reunião ordinária da comissão. Ele será a primeira pessoa a ser ouvida pelos parlamentares. A reunião vai acontecer na segunda-feira (10/6), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa.

Ficou decidido que a CPI da Saúde vai investigar possíveis irregularidades no repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

O deputado Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI da Saúde, está otimista com o andamento dos trabalhos. “Tenho consciência como presidente que vamos fazer um ótimo trabalho na CPI. Geramos uma grande expectativa na população sul-mato-grossense. Vamos trabalhar para fazer uma grande investigação”, salientou.

Amarildo Cruz destacou que a Assembleia Legislativa tem a prerrogativa de investigar as denúncias sobre irregularidades nos repasses do SUS. “Cabe a nós deputados apurar as denúncias. Contamos com o apoio total de todos os deputados. Se for necessário, vamos fazer um apelo para que todos os deputados nos ajudem nessa caminhada, que com certeza proporcionará grandes melhorias para a saúde de nosso Estado”, disse.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, o e-mail cpisaude@al.ms.leg.br para que as pessoas façam denúncias à CPI já foi criado. “Essa ferramenta vai ajudar nas investigações. Com certeza receberemos muita ajuda por parte da população. As pessoas sabem da importância do nosso trabalho e com certeza irão nos ajudar”, falou.

Ficou definido que as reuniões ordinárias da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas. A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Mauricio Picarelli (PMDB), vice-relator e Onevan de Matos (PSDB), membro.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.