Confira o que acontece de 15 a 18 de julho na Casa de Leis

Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
12/07/2013 - 15:57 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Para abrir os trabalhos da Assembleia Legislativa na próxima semana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, que investiga possíveis irregularidades no repasse de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) a 11 municípios do Estado, deve ouvir os ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa. A oitiva acontecerá na segunda-feira (15/7), às 14h, no plenarinho Nelito Câmara.

Na terça-feira (9/7), a partir das 15h, acontece no plenarinho mais uma reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Os membros da comissão devem apresentar os pareceres das matérias que tramitam na Casa de Leis, levando em consideração os aspectos relativos à constitucionalidade, juridicidade e redação. Esta será a última reunião da comissão do primeiro semestre de 2013.

Para concluir as atividades parlamentares deste primeiro semestre, uma reunião vai discutir e analisar as propostas para aprimoramento do Projeto de Lei 07/2013, que disciplina o uso da vinhaça gerada pelas usinas de álcool e açúcar. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Laerte Tetila (PT), Marcio Monteiro (PSDB) e Felipe Orro (PDT), membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.


“Após a apresentação do projeto, visitas a campo e a realização de audiência pública, nós discutimos em diversas reuniões com um Grupo de Trabalho composto por técnicos as alternativas para aprimoramento do projeto visando o uso da vinhaça sem poluir os lençóis freáticos e cursos d’água, além de erradicar a proliferação da mosca de estábulo”, destaca o deputado Tetila. O encontro está programado para o dia 17 de julho, às 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, podendo acontecer, também, na quinta-feira (18/7), no mesmo horário e local, se o primeiro dia de reunião não for suficiente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.