Mesa Diretora estabelece normas de funcionamento na Casa de Leis

Imagem: Normas foram definidas pela Mesa após reunião de líderes de bancada ocorrida no fim de  fevereiro na sala da presidência
Normas foram definidas pela Mesa após reunião de líderes de bancada ocorrida no fim de fevereiro na sala da presidência
02/03/2015 - 14:08 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (2/3) o Ato 04/2015 da Mesa Diretora, que estabelece normas de contenção de despesas e funcionamento dos serviços internos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Entre as decisões está o redimensionamento do estacionamento lateral esquerdo do prédio da Casa de Leis; o uso do plenarinho para eventos religiosos será limitado a duas vezes ao mês, mediante reserva; fica proibido o uso do saguão para a realização de feiras e eventos; apenas deputados poderão usar cartões de visitas e ao corregedor foi subordinada a responsabilidade do Sistema de Segurança da Assembleia.

A publicação também dispõe sobre a avaliação para uma reforma dos banheiros, copas, pisos e forros da Casa de Leis, a construção de um restaurante próprio e tornou obrigatório o uso do crachá de identificação aos servidores e visitantes nas dependências do prédio.

Tais mudanças foram decididas após a primeira reunião de líderes de bancada ocorrida em 24 de fevereiro, com a participação dos deputados Junior Mochi (PMDB – presidente da AL), Pedro Kemp (líder do PT), Zé Teixeira (DEM - 1º secretário da AL), Eduardo Rocha (líder do PMDB), Paulo Corrêa (líder do PR), Mara Caseiro (vice-líder do PTdoB), Beto Pereira (líder do PDT) e Onevan de Matos (líder do PSDB e vice-presidente da AL). O ato foi assinado por Mochi, Teixeira e Cabo Almi (PT - 2º secretário da ALMS).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.