Diário Oficial publica Ato que institui Comissão do Aquário do Pantanal

Imagem: Comissão da ALMS acompanhará a execução orçamentária, financeira e das obras in loco do Aquário do Pantanal
Comissão da ALMS acompanhará a execução orçamentária, financeira e das obras in loco do Aquário do Pantanal
12/06/2015 - 09:27 Por: Talitha Moya    Foto: Reprodução Internet

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (12/6), o Ato 04/15, que cria a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa que vai acompanhar as obras do Aquário do Pantanal.

A Comissão tem como membros titulares os deputados Renato Câmara (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Lidio Lopes (PEN) e Marcio Fernandes (PTdoB) e Angelo Guerreiro (PSDB). Os suplentes são os deputados Maurício Picarelli (PMDB), João Grandão (PT), Paulo Corrêa (PR), Beto Pereira (PDT) e Flávio Kayatt (PSDB).

Os parlamentares terão a missão de acompanhar a execução orçamentária, financeira e das obras in loco do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Difusão do Conhecimento sobre Biodiversidade Pantaneira, também denominado como Aquário do Pantanal.

Quando iniciou em 2011, a obra foi orçada em R$ 25 milhões. Atualmente o valor final do Aquário está estipulado na ordem de R$ 230 milhões. A última previsão é de que a construção seja concluída em 2016.

Com 18 tanques internos e 6 tanques externos, totalizando um volume de água de 6,275 milhões de litros, o Aquário foi projetado para ser uma fonte turística da Capital e um centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade do Mato Grosso do Sul com foco na biodiversidade aquática.

Uma das atuais preocupações da Comissão é em torno do Projeto de Quarentena dos Peixes que irão ficar nos tanques do Aquário. Os animais estão em quarentena em tanques improvisados na sede da Polícia Militar Ambiental até a conclusão da obra.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.