ALMS recebe presidente da Federação Nacional dos Engenheiros

Imagem: Durante o encontro, Mochi recebeu o convite para o IX Congresso Nacional do Engenheiros que acontecerá em Campo Grande
Durante o encontro, Mochi recebeu o convite para o IX Congresso Nacional do Engenheiros que acontecerá em Campo Grande
16/06/2015 - 14:00 Por: Airton Raes    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), recebeu nesta terça-feira (16/6) a visita do presidente da FNE (Federação Nacional dos Engenheiros), Murilo Celso de Campos Pinheiro; do vereador e presidente do Senge/MS (Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul), Edson Shimabukuro (PTB), e do vice-presidente do mesmo sindicato, Múcio Teixeira.

Durante o encontro, Mochi recebeu o convite para o IX Conse (Congresso Nacional do Engenheiros), que acontece no mês de outubro, em Campo Grande. “O engenheiro transforma os sonhos em realidade. Para o homem público é fundamental conhecer a realidade desta profissão tão importante”, afirmou Junior Mochi.

O presidente da FNE destacou a escolha da Capital para a realização do congresso, pois Mato Grosso do Sul tem sido um dos expoentes do desenvolvimento no País. “O Estado tem se destacado no setor do agronegócio, impulsionando a economia”, disse Murilo Celso de Campos Pinheiro. O congresso irá reunir personalidades de todo o Brasil, inclusive
do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que já confirmou presença.

Junior Mochi lembrou que o Estado está recebendo os maiores investimentos privados do País. Durante esta semana, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção da Eldorado em Três Lagoas, representando um investimento de R$ 8 bilhões. A Fibria também anunciou investimentos de R$ 7,7 bilhões nas ampliações das atividades. “O Estado diversificou as atividades econômicas. Neste momento em que o País se encontra estagnado, Mato Grosso do Sul é um exemplo de desenvolvimento”, ressaltou Mochi.

Murilo presenteou Mochi com o livro “FNE, 50 anos”. Em retribuição, o presidente da Assembleia Legislativa entregou o livro “Enciclopédia das Águas de Mato Grosso do Sul”. “Enquanto alguns estados enfrentam uma crise hídrica, um dos atrativos do Mato Grosso do Sul para as indústrias é a vasta oferta de água”, disse Mochi. O Conse irá ocorrer entre 5 e 7 de outubro em Campo Grande. A Capital de MS disputou a vaga para sediar o evento com outras três cidades: Brasília, Belém e Fortaleza. O congresso acontece a cada três anos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.