Lei denomina Poeta Manoel de Barros a ponte sobre o Rio Paraguai

Imagem: Lei de autoria do deputado Marcio Fernandes dá o nome do poeta à ponte na BR-26, no km 714, em Porto Morrinho
Lei de autoria do deputado Marcio Fernandes dá o nome do poeta à ponte na BR-26, no km 714, em Porto Morrinho
17/06/2015 - 12:11 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

A partir desta quarta-feira (17/6), a ponte sobre o rio Paraguai na BR-262, no km 714, em Porto Morrinho, passa a ser denominada “Ponte Poeta Manoel de Barros”. A nomeação é uma determinação da lei 4.685, de 15 de junho de 2015, publicada hoje no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o autor da Lei, deputado Marcio Fernandes (PTdoB), esta é uma maneira de fazer uma justa homenagem para o poeta que soube retratar com uma linguagem simples e envolvente os cenários sul-mato-grossenses. “Denominar esta ponte será uma maneira de agradecer àquele que através dos seus versos conduziu seus leitores a uma viagem pelo Pantanal. Manoel de Barros é eterno através de suas obras e poderá ser relembrado a cada viagem para esta região”, explicou o parlamentar quando apresentou a proposta.

A ponte rodoviária da BR-262 é o principal acesso que liga Corumbá e Ladário ao restante de Mato Grosso do Sul. Na época da cheia, acaba sendo a única alternativa para os motoristas, já que a balsa da Estrada Parque fica interditada por causa do nível do rio.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.