Presidência faz interlocução entre servidores aposentados e TJMS

Imagem: Junior Mochi se comprometeu em tratar com urgência o projeto que garante maior auxílio de saúde a quem tem mais de 60 anos
Junior Mochi se comprometeu em tratar com urgência o projeto que garante maior auxílio de saúde a quem tem mais de 60 anos
25/06/2015 - 17:53 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Rachid Waqued

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (25/6), uma comissão que representa aposentados do Poder Judiciário. Eles requerem, junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a manutenção de benefício extinto em março deste ano. O deputado acompanhou a comissão até a sede do Poder Judiciário, onde reuniram-se com o desembargador João Maria Lós, presidente do tribunal.

"Entendo o impacto que a perda deste auxílio provoca no bolso do servidor aposentado", afirmou Mochi. O auxílio alimentação pago aos aposentados foi suspenso em março deste ano por decisão unânime do Órgão Especial do TJMS, que citou Súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) para justificar a decisão, alegando que o benefício era uma verba indenizatória e não poderia ser incorporado. "Esse valor faz falta para muitos e lutamos pelo retorno da verba, mesmo que com outra nomenclatura", justificou a aposentada Sali Hildebrando.

"Estamos encaminhando, na próxima semana, para a Assembleia Legislativa, projeto que fixa um valor maior de auxílio saúde para quem tem mais de 60 anos de idade", afirmou o presidente do TJMS. A medida deve compensar a extinção do auxílio alimentação. Diante da declaração de João Maria Lós, Mochi antecipou aos aposentados que a Casa de Leis entende a importância e urgência no andamento do projeto.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.