Ato cria frente parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência

Imagem: Frente Parlamentar de combate à violência é criada na Assembleia Legislativa.
Frente Parlamentar de combate à violência é criada na Assembleia Legislativa.
28/08/2015 - 10:52 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

Ato administrativo publicado hoje (28/8), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, traz a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Violência. A Frente, autorizada pela Mesa Diretora da Casa, será composta por deputados estaduais e poderá ter a adesão de entidades, empresas e da sociedade civil, nos termos previstos no Regimento Interno desta Casa de Leis.  

O objetivo da Frente Parlamentar é de acompanhar políticas e ações para o combate e prevenção de crimes hediondos – aqueles praticados com violência extrema e/ou que causa repulsa – no Estado. De acordo com o ato, os trabalhos serão desenvolvidos diante da promoção de debates, simpósios, seminários e outros eventos, tais como, debates e discussões sobre segurança pública, progressão de regimes e liberdade provisória.

Caberá ainda à Frente Parlamentar, conforme definido no Ato, reunir dados sobre a violência no Estado para instruir debates acerca de medidas a serem adotadas no combate e redução nos índices. Apoiar e orientar entidades, associações e órgãos que manifestem interesse no assunto, de forma a promover a interação deste com a Assembleia Legislativa.

A criação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência foi uma solicitação da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) que, no último dia 18 de agosto, apresentou requerimento formalizando o pedido. Segundo a deputada, por ser o principal portão de entrada de drogas no Brasil, Mato Grosso do Sul sofre com o aumento da criminalidade resultante do tráfico.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.