Executivo apresenta três projetos para apreciação dos deputados

Imagem: Projetos passarão pelas comissões permanentes antes de seguirem para votação
Projetos passarão pelas comissões permanentes antes de seguirem para votação
06/10/2015 - 10:42 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

O Poder Executivo apresentou nesta terça-feira (6/10) três projetos para aprovação dos deputados estaduais. Antes de seguir para votação, as matérias são apreciadas pelas comissões permanentes da Casa de Leis.

O primeiro projeto visa alterar a Lei Complementar 95/2001, que dispõe sobre a Organização da Procuradoria-Geral do Estado. O objetivo é acrescentar dispositivo para autorizar o órgão a segmentar a dívida pública estadual que, segundo a proposta, mesmo diante esforços para receber créditos via medidas judiciais como execuções fiscais e extrajudiciais, como protestos, as possibilidades de recuperação são baixas e não acompanham o aumento da dívida.

A segunda proposta visa conceder isenção do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) aos imóveis pertencentes a Rio Negro, que sejam objeto de regularização fundiária e de loteamentos sociais. Segundo justificativa do projeto, a medida se refere a uma política pública de inclusão e interesse social, visto que a isenção recairá sobre imóveis cujos possuidores são de baixa renda e não tem condições financeiras de recolher o valor do imposto.

A última proposta enviada dispõe sobre a autorização à Agência Estadual de Habitação a doar, com encargo, ao município de Nova Andradina imóvel na mesma Comarca, com o objetivo de regularizar doação do município à antiga Companhia de Habitação (Cohab-MS), atualmente Agehab, área que posteriormente foram doadas à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.