Deputados prestigiam posse de novo desembargador do TJMS

Imagem: Paulo Alberto de Oliveira assumiu a 31º vaga
Paulo Alberto de Oliveira assumiu a 31º vaga
24/02/2016 - 20:39 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

Deputados estaduais prestigiaram na noite desta quarta-feira (24/2) a posse do mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira. Ele assume a 31º vaga pelo quinto constitucional, preenchida alternadamente por membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Mato Grosso do Sul, e do Ministério Público Estadual.

A vaga estava, em razão da disputa entre a Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), a OAB/MS e o MPE, definida somente após decisão do Super Tribunal de Justiça. Paulo Alberto de Oliveira era o primeiro nome lista tríplice apresentada ao então governador André Puccinelli (PMDB), que o nomeou.

“Encabecei a lista ao lado de honrados nomes e agradeço a generosidade de assumir o cargo. Sou ser humano, cheio de imperfeições, por vezes desanimei, mas outros desembargadores me insuflaram de solidariedade e apoio quanto à definição da vaga e assim agradeço muito a todos”, discursou Paulo de Oliveira.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), quem também compôs a mesa de autoridades durante a solenidade, o cargo foi merecido. “Se fez justiça de toda uma história dedicada ao Direito. Não tenho dúvidas que nosso Tribunal só tem a ganhar com mais esse membro de trajetória honrosa”, afirmou.

Também presente no evento, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) elogiou Oliveira. “Ele é uma pessoa de valor. Conhecemos sua dedicação pelo Ministério Público Estadual, onde atuou muito tempo e essa vaga é a coroação de todo um trabalho, a uma pessoa simples, humilde, que muito a merece”, destacou.

Paulo Alberto de Oliveira formou-se em Direito em 1985 pela Fucmat, atual Universidade Católica Dom Bosco. Atuou como promotor de Justiça em Deodápolis e Naviraí. Tornou-se secretário-geral do Ministério Público Estadual, depois procurador-geral de Justiça e agora desembargador. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.