CPI que investiga violência contra indígenas retoma oitivas nesta quinta-feira

Imagem: A comissão irá ouvir hoje a procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos
A comissão irá ouvir hoje a procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos
03/03/2016 - 09:00 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura “a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos casos de violência praticados contra os povos indígenas no período de 2000 a 2015” ouve nesta quinta-feira (3/3), às 14 horas no Plenário Júlio Maia, a procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, que depõe em nome do procurador-geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brites, que foi convidado, mas não poderá comparecer.

Segundo a assessoria parlamentar, ela representará, se aprovado pelos membros da Comissão, o procurador-geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brites, que foi convidado, mas não poderá comparecer por conta de compromissos anteriormente assumidos. O Procurador-Chefe da Procuradoria da República do Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif Siqueira, também foi convidado para comparecer à CPI, mas informou via ofício que estará em agenda em Dourados (MS). 

A CPI tem como presidente o deputado João Grandão (PT), Mara Caseiro como vice-presidente e Antonieta Amorim (PMDB) é a relatora. Ainda participam os membros Professor Rinaldo (PSDB) e Paulo Corrêa (PR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.