Deputados analisam uso de fécula de mandioca na merenda e dois vetos

Imagem: O projeto que trata do uso da fécula de mandioca nos alimentos oferecidos nas escolas é de autoria de Renato Câmara
O projeto que trata do uso da fécula de mandioca nos alimentos oferecidos nas escolas é de autoria de Renato Câmara
09/03/2016 - 06:54 Por: Adriano Furtado    Foto: Roberto Higa

Os deputados devem apreciar dois vetos e um projeto de lei durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quarta-feira (9/3), na Assembleia Legislativa.

Os parlamentares devem discutir e votar o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei (PL) 129/2015 do deputado João Grandão (PT) que reconhece o caráter educacional e permite a celebração de parcerias para o ensino da capoeira nas escolas públicas e privadas de educação básica. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) é pela rejeição do veto.

Também será discutido o parecer favorável da CCJR à manutenção do veto do Poder Executivo ao PL 132/2015, também de autoria do deputado João Grandão, que dispõe sobre o Programa Estadual de Certificação de Qualidade de Alimentos Artesanais de Agricultura Familiar.

Ainda durante a Ordem do Dia desta quarta-feira, será votado - em primeira discussão - o PL 276/2015 do deputado Renato Câmara que dispõe sobre a utilização da fécula de mandioca nos alimentos oferecidos no ambiente escolar da rede estadual de ensino. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.