Mais de 60% dos servidores da ALMS já fizeram recadastramento

Imagem: PAC permitirá ao Poder Legislativo conhecer o perfil atualizado de seus servidores
PAC permitirá ao Poder Legislativo conhecer o perfil atualizado de seus servidores
23/03/2016 - 14:34 Por: Adriano Furtado    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), convocou os funcionários para participarem do Programa de Atualização Cadastral (PAC) em andamento na Casa de Leis. Em entrevista concedida à Rádio Assembleia, Mochi enfatizou que o Poder Legislativo precisa conhecer o perfil atualizado de seus servidores. "Muitos entraram aqui em uma função, mas ao longo do tempo tiveram a possibilidade de se graduar. Por vezes, precisamos de pessoas com estas formações e não ficamos sabendo desta disponibilidade dentro do quadro de pessoal da Casa. O recadastramento atualiza o perfil dos nossos servidores e assim podemos desenvolver uma gestão de Recursos Humanos mais adequada", assinalou.

Conforme levantamento da Diretoria Geral de Recursos Humanos, 61,8% do total servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas já se recadastraram desde o dia 1º de março, quando começou o PAC. O recadastramento deve ser realizado presencialmente, no estande montado no saguão Arte Mulher Nelly Martins. O funcionário deve gerar o formulário pelo Portal da ALMS e preenchê-lo previamente em duas vias, sendo uma para protocolo. Por motivo justificável, o servidor que não puder comparecer pessoalmente deverá se fazer representar por um procurador legalmente habilitado, exibindo procuração com firma reconhecida.

O deputado Junior Mochi alertou que quem deixar de realizar a atualização cadastral terá os vencimentos suspensos. O cronograma de recadastramento segue até o dia 15 de abril. O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Nailor Vargas Marcondes de Souza, explicou que os servidores devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e outros que comprovem alteração na escolaridade. “Além disso, se mudou o estado civil ou teve filho, também deve apresentar os documentos comprovando isso”, informou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.