Assembleia Legislativa realiza reunião para avaliar qualidade da telefonia móvel no Estado

Imagem: Mara Caseiro é a propositora da reunião e  também foi relatora da CPI da Telefonia
Mara Caseiro é a propositora da reunião e também foi relatora da CPI da Telefonia
16/08/2016 - 06:55 Por: Juliana Turatti    Foto: Roberto Higa

Nesta terça-feira (16/8), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, as concessionárias de telefonia móvel que operam em Mato Grosso do Sul irão prestar contas sobre suas atividades, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado após a finalização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. 



A deputada Mara Caseiro (PSDB) é a propositora da reunião também foi relatora da CPI que encerrou em 2014. Os representantes das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim devem apresentar as melhorias empreendidas, em especial no que diz respeito a qualidade do sinal. "Eles deverão apresentar quais as melhorias que estão sendo efetuadas no serviço de telefonia móvel, sobretudo em relação à qualidade de sinal”, afirmou a parlamentar.



O TAC foi assinado no dia 18 de dezembro de 2014 durante a sessão plenária na Casa de Leis com a presença de representantes do setor de telecomunicações, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS). 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.