Amarildo cobra fiscalização de carvoarias em MS
20/05/2008 - 12:01
Por: Fabiana Silvestre
Foto: Giuliano Lopes
O pronunciamento foi motivado pela Operação Diamante Negro, da Polícia Federal, deflagrada hoje em quatro Estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul, para desarticular esquema de exploração ilegal de madeira. Foram decretadas prisões de servidores públicos de órgãos ligados à fiscalização e policiais rodoviários federais que estariam envolvidos nas operações.
“É mais uma constatação de que em nosso estado isso continua acontecendo todos os dias [exploração ilegal]. Ainda bem que a Polícia Federal trouxe esse esquema à tona”, disse Amarildo.
Ele defendeu mais rapidez, por parte do Governo do Estado, na conclusão do macrozoneamento do Estado. “Não concluímos isso nunca e, em tese, se pode desmatar qualquer coisa em Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
Em aparte, o deputado Pedro Teruel (PT) enfatizou a atuação da Polícia Federal na investigação e lembrou que foi aprovado, na Casa de Leis, durante a gestão do ex-governador Zeca do PT, projeto que proíbe o desmatamento na planície pantaneira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.