Amarildo e Teruel defendem parlamentares do PT de denúncias

Imagem: Deputado Amarildo Cruz e Deputado Pedro Teruel
Deputado Amarildo Cruz e Deputado Pedro Teruel
17/03/2009 - 11:51 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Duas lideranças do PT, o presidente regional, deputado estadual Amarildo Cruz, e o líder da bancada na Assembléia, Pedro Teruel, se manifestaram sobre as denúncias feitas por Ademar Pereira Mariano, preso com identidade falsa na noite de sábado. Os petistas defenderam o deputado federal Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral das acusações feitas pelo acusado de participar do golpe da casa própria em Campo Grande. Cerca de 100 pessoas foram prejudicadas.

Cruz afirmou que as denúncias devem ser investigadas pela Polícia Federal, Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual. Somente as investigações, destacou, poderão apresentar a realidade dos fatos. Ele classificou as denúncias como "histórias fantasiosas" de Mariano, de que o esquema de dar o golpe, com a não entrega de casas, teria sido armado por Loubet para prejudicar Amaral.

Ele falou que o acusado é "maluco" ao envolver um senador respeitado no País e um dos deputados federais mais atuantes em Mato Grosso do Sul. "Também faço um desagravo aos parlamentares do PT", destacou Teruel, que também ocupou a tribuna nas explicações pessoais para falar sobre o assunto.

Para Amarildo Cruz, as denúncias, numa primeira avaliação, não procedem. Como petistas estariam envolvidos em golpe da casa própria num órgão comandado pelo PMDB, no caso, a Agência Estadual de Habitação (Agehab).

Teruel frisou que Loubet e Amaral, duas pessoas respeitadas na sociedade, não se envolveriam num golpe deste porte. O caso repercutiu na mídia nesta segunda-feira, após a divulgação dos depoimentos de Ademar Mariano, prestados à PRF e à Polícia Civil de Terenos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.