Rainhas da Ordem Filhas de Jó defendem aprovação de projeto

Imagem: Luciana
Luciana
12/11/2009 - 10:24 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

As honoráveis rainhas dos Betheis de Campo Grande da Ordem Internacional Filhas de Jó, Gabriela Dutra Caldeira e Luciana de Azamor Torres defenderam, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, a aprovação do projeto de lei que institui o dia estadual da entidade em Mato Grosso do Sul.

O projeto de lei, do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), institui o Dia Estadual da Ordem Internacional Filhas de Jó no Calendário de Eventos de Mato Grosso do Sul. A data passa a ser comemorada no dia 9 de março, data de nascimento da fundadora do movimento nos Estados Unidos, Ethel Tereza Wead Mick.

Segundo Luciana, a Ordem Internacional Filhas de Jó tem três Betheis em Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 100 membros. No Brasil são 37 Betheis. Sem caráter religioso, a entidade conta com adolescentes e jovens do sexo feminino de 10 a 20 anos de idade.

"É uma instituição paramaçônica", explicou Gabriela, citando os objetivos de boa conduta, desenvolvimento da moral e se basear nos princípios biblícos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.