PCC é uma conquista dos servidores do Detran, diz Mochi

Imagem: Deputado Júnior Mochi
Deputado Júnior Mochi
25/11/2009 - 10:21 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) afirmou que o projeto de lei do PCC (Plano de Cargos e Carreira) é uma conquista dos 930 servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, o peemedebista elogiou o Governo do Estado pela apresentadação da proposta.

Segundo Mochi, o projeto de lei é uma "luta dos servidores extremamente importante porque estabelece o Plano de Carreiras em lei". Ele disse que a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou o parecer favorável à tramitação do projeto de lei.

O deputado explicou que a criação do PCC foi solicitado pelos funcionários da autarquia, que participaram da sua discussão e elaboração. O diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, também teve a atuação elogiada pelo peemedebista.

O líder do Governo, deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) ressaltou que a proposta faz parte da política do governador André Puccinelli (PMDB) de ir recuperando a perda salarial dos funcionários públicos estaduais.

Ele adiantou que outras categorias estão tendo o PCC sendo discutido e debatido pelo Governo. Os funcionários da Inmetro (Agência Estadual de Metrologia) já tiveram a gratificação tratada de forma isonômica. Citou ainda a convocação dos 292 aprovados no concurso para perito.

O deputado Diogo Tita (PPS) também elogiou o trabalho realizado. "O Santos Pereira tem feito um trabalho brilhante no Detran", destacou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.