Campo Grande perde 1,1 milhão de recursos para a Assistência Social, aponta Antonieta

12/03/2015 - 12:10 Por: Fernando Hassessian   

Campo Grande perdeu mais de um milhão que seria investido pelo Governo Federal na Assistência Social, especificamente no atendimento aos moradores de rua. A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB), questiona a incapacidade na gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social entre 2013 e 2014: “Enquanto estive à frente da Secretaria, Campo Grande foi modelo nacional no atendimento aos moradores de rua. Não nos sentimos à vontade com um município que perde dinheiro por erros de gestão”.

A Prefeitura de Campo Grande está sendo questionada pelo Ministério Público Estadual sobre onde foram aplicados 15,5 milhões que recebeu para aplicar na Assistência Social. Desta forma, 1,1 milhão não poderá mais ser utilizado, prejudicando o atendimento a moradores de rua.

De acordo com Antonieta, os cuidados com os moradores de rua são imprescindíveis para um futuro digno a estas pessoas. “Cuidar de moradores de rua vai muito além da questão social de acolhimento; envolve a saúde, a segurança e outras áreas”.

A parlamentar, que foi secretária de Assistência Social durante a segunda gestão de Nelsinho Trad como prefeito de Campo Grande, ainda questionou a incapacidade na gestão na Assistência Social na capital. “Quando eu fui secretária, eu ia para a rua, e é isso que falta hoje, é utilizar uma linha de trabalho que deu certo, que é saber atender essas pessoas, que é dar um futuro, um lar e acolhimento”, disse a deputada Antonieta.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.