Líder estudantil pede mudanças em projeto de carteira estudantil

Imagem: Anderson Ribeiro
Anderson Ribeiro
30/03/2010 - 12:04 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Anderson Ribeiro, defendeu nesta terça-feira, dia 30, mudanças no projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa que pretende acabar com o monopólio na emissão das carteiras de identidade estudantil em Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, todos os estabelecimentos de ensino de todos os níveis, públicos e privados, deverão emitir o documento gratuitamente sempre que solicitado.

Ribeiro falou na tribuna da Assembleia Legislativa a pedido do deputado Professor Rinaldo (PSDB) e destacou os avanços para a juventude sul-mato-grossense promovidos pelos órgãos representanets dos estudantes.

Segundo ele, a UEE representa 115 mil universitários do Estado, sendo que pelo menos 50 mil têm carteirinhas emitidas pela entidade.

O presidente da UEE pediu que emendas fossem apresentadas ao projeto criando mecanismos de fiscalização contra a fraude na emissão dos documentos.

De acordo com Ribeiro, os recursos arrecadados pelas entidades estudantis é usado para a promoção de eventos contra o trote violento, além de palestras e cursos para a comunidade universitária.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.