Mara Caseiro representa Assembleia na Conferência de Políticas para a Juventude

Imagem: Mara durante o seminário de políticas para a juventude, na Assembleia Legislativa.
Mara durante o seminário de políticas para a juventude, na Assembleia Legislativa.
14/10/2011 - 15:47 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) representará amanhã a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na II Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude. O evento será aberto às 7h30 e acontece durante todo o dia no Instituto Mirim de Campo Grande.

Realizado pela subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude, o objetivo do evento é ouvir os anseios dos jovens, visando contribuir para uma política nacional voltada para o setor.

A expectativa é que cerca de 350 jovens participem do evento. O lema da conferência deste ano é “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”.

Mara Caseiro, que recentemente comandou um seminário de políticas públicas para a juventude, com a presença de vários profissionais das áreas de educação, segurança pública, saúde e assistência social, espera que o debate deste sábado possa ser decisivo para “a implementação de ações efetivas que beneficiem não só os jovens de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Brasil”.

Além dos debates durante o evento, serão eleitos 15 delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Conferência Nacional

A conferência nacional é a última etapa das conferências relacionadas à juventude, que acontecerá em Brasília (DF).

Com o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", o evento será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015, e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.