Mulheres do Conesul se mobilizam para audiência sobre a Lei Maria da Penha

Imagem: Mara e Ângela conversam sobre audiência pública
Mara e Ângela conversam sobre audiência pública
17/04/2012 - 16:09 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A vereadora Ângela Dias (PP), de Eldorado, atuará na mobilização das mulheres do Conesul do Estado para a audiência pública “Aplicabilidade e Eficiência da Lei Maria da Penha”, que acontece no próximo dia 3, no plenário da Assembleia Legislativa.

Ela conversou nesta manhã (17) sobre os detalhes do evento com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), proponente da audiência pública.

Mara afirma que a política de enfrentamento à violência contra as mulheres tem avançado desde a criação da Lei Maria da Penha, mas aponta o aumento da rede de proteção como um dos desafios. Para ela, é preciso maior investimento em equipamentos, como delegacias especializadas e juizados especiais.

Ângela Dias ressaltou a importância do debate em torno deste assunto e garantiu que trabalhará pela participação maciça das mulheres de Eldorado e de todo o Conesul durante os debates.

“As mulheres precisam participar cada vez mais deste tipo de discussão, para que os direitos sejam garantidos e ampliados”, afirmou a vereadora.

Programação

A audiência terá início às 13h e contará com uma palestra do professor Ricardo Souza Pereira, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Também foram convidados para debater o assunto os promotores de Justiça Sílvio Amaral Nogueira de Lima e Ana Lara Camargo de Castro, a presidente municipal do PMDB, Carla Charbel Stephanini, que até bem pouco tempo respondia pela subsecretaria da Mulher e Promoção da Cidadania, a delegada Rosely Molina, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Cristiane Duarte e a Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Alelis Gomes, entre outros participantes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.