Mara Caseiro apresenta Moção de Pesar pela morte de Aloísio Corrêa

22/10/2013 - 14:00 Por: Assessoria de Imprensa   

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) apresentou durante a sessão desta terça-feira (22) ‘Moção de Pesar’ aos familiares do ex-diretor-executivo da Assomasul, Aloísio Castro Corrêa, que faleceu na madrugada da última quinta-feira (17), em Campo Grande, aos 69 anos de idade.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul externa seus profundos sentimentos de pesar pelo passamento de Aloísio Corrêa, no dia 17 de outubro, em Campo Grande”, diz trecho do requerimento.

Ainda segundo o documento, “Aloísio deixa um legado de trabalho sério e competente, em especial junto aos executivos municipais. Aos familiares, solidariedade neste momento de dor e saudade”.

Na moção, Mara Caseiro relata um breve histórico da vida pública de Aloísio e faz menção à importância que ele teve também como um dos dirigentes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Nascido na cidade de Aquidauana no dia 26 de outubro de 1944, Aloísio foi diretor da Assomasul no período de 1991 a 1995, nos mandatos dos presidentes Roberto Almeida (in memorian) e Valdir do Couto, prefeitos de Miranda e Nioaque, respectivamente. Ele iria completar 69 anos no próximo dia 26.

Em agosto deste ano, ele foi eleito um dos diretores da Acrissul na chapa encabeçada por Chico Maia, reeleito para mais um mandato. Aloísio foi casado com Marisa Corrêa e deixou três filhos – York, Daniel e Maria Fernanda.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.