Paulo Corrêa defende criação de Frente de Combate às Drogas

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
26/05/2010 - 11:47 Por: Adriano Furtado    Foto: Chileno

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) irá propor criação da Frente Parlamentar para o Combate às Drogas em Mato Grosso do Sul. O parlamentar ocupou a tribuna durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 26, para explicar a importância da nova frente e avaliar os resultados da audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa.

O parlamentar explicou que ao final da audiência foram formados seis grupos de trabalho para discutir e propor medidas para fortalecer o combate tráfico, previnir o uso e tratar os dependentes de entorpecentes.

Corrêa elogiou o trabalho integrado realizado pela Polícia Federal, Polícia Militar, DOF e Polícia Rodoviária Federal, principalmente as ações de inteligência para a repressão na faixa de fronteira.

O parlamentar chamou o crack de "droga infernal" produzida com o resto da paste base de cocaína e vendida por baixo preço nas ruas de todas as cidades. "Cada pedra de crack vendida equivale a 10 pequenos delitos cometidos", revelou.

Paulo Corrêa disse ainda que o crack provoca o vício no 2º uso, vira uma obsessão e provoca a destruição de famílias. Atualmente, apenas 36 leitos do Hospital Nosso Lar estão em condições de uso pelos dependentes que procuram a reabilitação.

Em aparte, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) disse que o vício atinge toda a pirâmide social, "do mais humilde até o topo". Já os deputados Paulo Duarte (PT) e Pedro Kemp (PT) pediram uma análise sobre a situação dos homens e mulheres usados como "mulas" pelos traficantes. Os parlamentares petistas concordam que muitos presos levando pequenas quantidades de droga são pessoas humildes que traficam pela primeira vez.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.