Kemp defende contratação de deficiente aprovada em concurso

Imagem: Deputado Pedro kemp
Deputado Pedro kemp
02/06/2010 - 12:58 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Pedro Kemp (PT) usou a tribuna na sessão plenária de hoje, dia 02, para registrar o caso da professora Telma Nantes, que passou em um concurso público na Prefeitura de Campo Grande e que foi negada de tomar posse. A professora passou em primeiro lugar, nos 5% das vagas reservadas a pessoas com deficiência física, conforme a Constituição Federal.

Após ser aprovada em concurso público, a prefeitura entendeu que a pedagoga não estava apta à função para a qual se candidatou, a de professora de Educação Infantil, e não deu posse. O parlamentar mostrou a sua indignação, e questinou a posição adotada pela prefeitura, "em todo Estado há várias pessoas deficientes no mercado de trabalho, e ela se preparou para ocupar essa vaga".

O deputado destacou ainda, a luta das pessoas com deficiência em todo país para se inserir na sociedade e parabenizou a professora por não ter baixado a cabeça e de ter ido atrás dos seus direitos. "Ela quer trabalho e indenização pela humilhação que passou, vou acompanhar o caso até o final", reforçou Kemp.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.