Mara Caseiro visita estragos na entrada de Tacuru e comemora início das obras pelo governo

Imagem: Mara Caseiro e lideranças de Tacuru visitam o local onde será feita obra
Mara Caseiro e lideranças de Tacuru visitam o local onde será feita obra
04/04/2016 - 13:49 Por: Fernanda França    Foto: Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve nesse fim de semana visitando o município de Tacuru, assolado pelas fortes chuvas que causaram destruição na região Sul do Estado no fim do ano passado.

Ela esteve na entrada da cidade, que está interditada devido a uma grande erosão provocada pela força da água. Com o principal acesso bloqueado, os moradores tiveram que utilizar uma estrada de chão como via alternativa.

Após discutir o problema com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a pedido do prefeito Paulo Pedro Rodrigues, e dos vereadores do município, a deputada Mara Caseiro comemorou o início das obras de recuperação.

“Era um clamor de toda a população, do prefeito e dos vereadores, e conseguimos interceder em favor de Tacuru. Aproveitamos a conversa com o governador para incluir na obra uma pista de caminhada paralela à entrada da cidade, que além de embelezar, traz também conforto, saúde e lazer à população”, afirmou.

Ao todo, 19 municípios decretaram situação de emergência devido aos temporais do fim do ano passado, que danificaram casas, comércios, e causaram todo tipo de dano à população.

Somente na zona rural de Tacuru, mais de 10 pontes caíram. Os prejuízos calculados chegam a R$ 10 milhões. A expectativa é que tudo entre nos eixos em, no máximo, 6 meses, com apoio dos governos estadual e federal.

POLÍTICA

Mara Caseiro aproveitou sua passagem por Tacuru para se reunir com seu grupo político, com quem trocou impressões sobre o processo sucessório deste ano.

“Estamos trabalhando para eleger o prefeito e o maior número de vereadores possível. Nosso grupo está forte e coeso”, resumiu.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.