Assembleia pede agilidade do julgamento do projeto que altera nomenclatura dos ATE’s
Assembleia pede agilidade do julgamento do projeto que altera nomenclatura dos ATE’s
24/03/2015 - 11:47
Por: Alessandro Perin
Foto: Alessandro Perin
O referido projeto, de autoria do executivo estadual, altera as nomenclaturas das categorias de Agentes Tributários Estaduais e Fiscais de Rendas do grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) da Secretária de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz).
Pela proposta os Agentes Tributários Estaduais passam a ter a denominação de 'Fiscais de Tributos Estaduais e Mercadorias em Trânsito' e os Fiscais de Rendas receberão a nomenclatura 'Auditores Fiscais de Receitas Estaduais'.
Liminar
No dia 11 de março deste ano o desembargador Dorival Renato Pavan concedeu a liminar suspendendo a tramitação do projeto, após ação ingressada pelo Sindifisca (Sindicato dos Fiscais de Renda de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), Agente Tributário Estadual há 33 anos pela SEFAZ, o projeto deve continuar tramitando na Assembleia Legislativa. “A proposta ainda não foi votada pelos parlamentares. Por isso não se justifica o judiciário suspender a tramitação do mesmo”, destacou.
O parlamentar explicou ainda que a mudança na nomenclatura dos ATE's não altera em nada suas atribuições e tão menos onera o Estado. "A nomenclatura reivindicada pelos Agentes Tributários Estaduais é legítima à sua atribuição, que é a de fiscalizar, além de não implicar em ônus para o Estado", defendeu.
O parlamentar finalizou dizendo que continuará na luta por melhorias para a categoria. "Antes de ser deputado, sou ATE, e assim como os demais colegas, queremos o fortalecimento da nossa categoria e do Fisco sul-mato-grossense como um todo”, ressaltou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.