Deputado Amarildo Cruz questiona desmatamento no pátio da Sepaf
10/11/2016 - 13:17
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Assessoria deputado Amarildo Cruz
No documento, o parlamentar questiona qual a data de retirada das árvores, se há concessão de licença dos órgãos competentes para o feito e, em caso positivo, solicita a cópia das mesmas.
O deputado destacou que por ser localizada no Parque dos Poderes, a área citada possui em toda sua extensão vegetação nativa. "A área em questão é composta por plantas nativas que devem ser protegidas pelo poder público. É preciso um estudo e autorização para desmatar qualquer espaço dentro desse complexo", falou lembrando que há um projeto de lei tramitando, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, que compreende o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas.
"Esse projeto estabelece normas de proteção à fauna e à flora, tendo como objetivos a preservação das matas nativas do cerrado, o combate a degradação e modificação ambiental e a recuperação de árvores extraídas", explicou o autor do projeto.
O requerimento de informações apresentado será encaminhado ao Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas e ao Diretor- Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.