Transparência aos programas habitacionais volta a ser assunto em Plenário

Imagem:
02/09/2010 - 10:23 Por: Fernanda Monteiro    Foto: Giuliano Lopes

Os programas habitacionais voltaram a ser discutidos na última sessão da semana. O deputado Coronel Ivan (PRTB) ocupou a tribuna para esclarecer sua proposta de tornar obrigatória a publicidade do sorteio. De acordo com o parlamentar, as casas devem ser sorteadas em praça pública e com a presença de um auditor com forma de dar mais transparência e imparcialidade ao processo. “Conheço famílias que esperam há anos pelo benefício, então, queremos afastar suspeitas de apadrinhamento político”, acrescentou Ivan.

O deputado propôs ainda que sua ideia seja incorporada ao projeto de lei de autoria de Pedro Kemp (PT) que também objetiva dar transparência à gestão e ao cadastro dos programas habitacionais, usando a internet como ferramenta. On line, o cidadão deve poder acompanhar quais conjuntos estão em construção com recursos públicos e qual sua posição na fila de cadastramento.

Procurado por uma jovem de 27 anos que sofre com a dependência química do marido, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) mudou o tema das discussões. Ele se diz aterrorizado com a enormidade de problemas e mortes causados pelas drogas e cobra engajamento do Poder Público. “Os usuários precisam de ajuda, são doentes, e toda a sociedade precisa se envolver porque todos são prejudicados”, encerrou assim o Grande Expediente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.