Marquinhos pede informações sobre reajuste de água na Capital

Imagem:
07/12/2010 - 10:50 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou requerimento nesta terça-feira, dia 7, pedindo que a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande preste informações sobre o contrato de concessão do serviços de água e esgoto de Campo Grande e sobre os recentes reajustes nos valores do metro cúbico da água para os consumidores da Capital.

Na tribuna, durante o Grande Expediente, Trad detalhou o requerimento que solicita o envio - em 30 dias - de cópia integral do Estudo Técnico e do Processo Regulatório dos serviços; além das planilhas apresentadas pela Águas Guariroba nos anos de 2009 e 2010 que determinaram reajustes de 15,53% e 8,91%, respectivamente.

"Não houve nenhuma discussão técnica sobre o reajuste de mais de 8 % que passa a valer no próximo dia 3 de janeiro", afirmou Trad. O parlamentar destacou o impacto do aumento sobre o orçamento das famílias campo-grandenses e disse que "engana-se quem acha que a Assembleia legislativa não tem competẽncia sobre o assunto".

Marquinhos acredita que o lucro da empresa concessionária de águas e esgoto deve obedecer o princípio da modicidade e lembrou o exemplo da CPI da Enersul, da qual foi relator. O deputado Paulo Duarte (PT) apoiou a iniciativa de Trad e lembrou que moveu ações contra a Águas Guariroba pela cobrança de multa de rompimento de lacres e para evitar o aumento da tarifa de esgoto.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.