Deputado defende local adequado para manifestações culturais

Imagem: Segundo Marun, 50% do PIB da música de MS vem do gênero sertanejo.
Segundo Marun, 50% do PIB da música de MS vem do gênero sertanejo.
22/02/2011 - 11:48 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Com a proibição da realização de shows no Parque Laucídio Coelho, o deputado Carlos Marun (PMDB) manifestou preocupação nesta terça-feira (22/2) com a falta de locais adequados para a realização de shows em Campo Grande."Luan Santana não tem onde se apresentar. É a mesma coisa que na Era Pelé o Santos não ter estádio de futebol", afirmou.

Segundo Marun, 50% do PIB (Produto Interno Bruto) da música de Mato Grosso do Sul vem do gênero sertanejo. "Sabe onde nasceu o sertanejo universitário? Aqui, em Campo Grande", disse.

O deputado do PMDB afirma que Campo Grande precisa de uma solução dentro da legalidade para valorizar a cultura com a realização dos shows. Ele diz que os ídolos sertanejos como Luan Santana, Michel Teló e Maria Cecília e Rodolfo divulgam o nome do Estado.

Marun falou ainda da reclamação de alguns moradores a respeito da realização do Carnaval na área do Papa. "Claro que alguém vai se desagradar, mas isso não é motivo de não fazer o Carnaval", disse. "As manifestações artísticas culturais precisam de soluções definitivas".

Já o deputado Alcides Bernal (PP) disse que o direito ao sossego é constitucional e que a responsabilidade da organização é do poder público."Espero que parem de empurrar com a barriga", afirmou.

Em seguida, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB) respondeu que o prefeito Nelsinho Trad tem discutido o assunto com os empresários.

O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) também disse que "Campo Grande precisa definitivamente de um lugar para realizar eventos" e que o Morenão não é um lugar adequado. O estádio foi apontado como possível solução para a realização de shows programados para a Expogrande, que é a maior feira agorapecuária de Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.