Amigos lembram com saudosismo da ex-deputada

Imagem: Luiz Carlos Santini, presidente do TJ, disse que Celina era líder política e pensava nos interesses de MS.
Luiz Carlos Santini, presidente do TJ, disse que Celina era líder política e pensava nos interesses de MS.
28/02/2011 - 22:53 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Para os deputados federais, senadores e os recentes colegas de trabalho, a ex-deputada e conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Celina Jallad, já deixa muitas saudades. "Ela era uma líder política, pensava nos interesses do Estado", confidenciou o presidente do TJ (Tribunal de Justiça), Luiz Carlos Santini.

O presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Cícero de Souza, ressaltou que "quando se perde algo precioso a gente tenta substituir com algo precioso, no caso de Celina é muito díficil". Ele também destacou que em tão pouco tempo Celina Jallad já tinha conquistado a todos no tribunal. "Deus saberá, com o tempo, trazer conforto para podermos conviver sem a sua presença".

"Ela era uma pessoa muito amiga, conselheira e leal, firme na política, ética, solícita, sorridente, sempre com uma palavra de conforto", lembrou o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

"Vou sentir muito a sua falta, uma mulher de papel importante na política", foram as palavras do senador Delcídio do Amaral (PT). O parlamentar falou ainda da perda de uma representanre digna, que tinha um espírito público, forte, e que defendeu o povo sul-mato-grossense como ninguém.

Já o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), colega de Celina por quatro anos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, lembrou da conciliadora que ela sempre foi na Casa de Leis. "Ela era uma mãezona, meu sentimento é de respeito, carinho e de saudade", afirmou.

Para o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que conhece Celina desde a infância, foi fácil e ao mesmo tempo difícil descrever a sensação deste momento tão triste. "Celina era uma mulher guerreira e deixa um legado para o Estado, ela era vibrante, forte na política e em tudo que realizava", destacou. O deputado lamentou a morte dela, acrescentando que "Celina tinha uma contribuição muito grande para dar ao Tribunal de Contas do Estado".

O corpo de Celina Jallad continua sendo velado no saguão da Assembleia durante toda a madrugada. E o sepultamento está marcado para as 10h de amanhã no cemitério Parque das Primaveras.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.