Parlamento deu contribuição ao País com a Lei da Transparência

Imagem: Para Feijó, o início da vigência da Lei da Transparência contribuiu para que o Brasil conquistasse credibilidade mundial.
Para Feijó, o início da vigência da Lei da Transparência contribuiu para que o Brasil conquistasse credibilidade mundial.
31/03/2011 - 11:34 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A melhora da transparência das contas públicas é um grande avanço e coloca o País como referência mundial. Para o coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação do Tesouro Nacional, Paulo Henrique Feijó, a contribuição do Parlamento foi fundamental para esta revolução no que tange a transparência das informações públicas.

“A proposta nasceu no legislativo e foi sancionada em maio de 2009 pelo presidente da República. A lei complementar 131, chamada Lei da Transparência, vale para todo o Brasil. A norma obriga que todas as contas das três esferas de governo e dos três poderes sejam publicadas na internet em tempo real”, explicou Feijó, durante palestra no VII Seminário de Vereadores.

Para Feijó, o início da vigência da Lei da Transparência contribuiu para que o Brasil conquistasse respeito e credibilidade mundial. “Há 20 anos, falavam que o Brasil não era um país sério. Atualmente, somos reconhecidos internacionalmente. Hoje, o mundo investe no Brasil.”

Feijó ainda falou sobre a evolução da gestão fiscal no Brasil, as conquistas dessa gestão, eficiência no controle das finanças e contabilidade. Ele destacou a importância do desafio de profissionais atualizarem e aprofundarem conhecimentos na área, mediante formação continuada. “Este é o momento da contabilidade. Por isso, é necessário que se aprimorem e tomem conhecimentos das novidades das normas e conceitos da área”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.