Na tribuna, deputado defende o Novo Código Florestal

Imagem: O tucano disse que pessoas comprometidas com o desenvolvimento e preocupadas com o meio ambiente estão se mobilizando a favor do código.
O tucano disse que pessoas comprometidas com o desenvolvimento e preocupadas com o meio ambiente estão se mobilizando a favor do código.
05/04/2011 - 13:11 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Marcio Monteiro (PSDB) defendeu, nesta terça-feira (5/4), a aprovação pelo Congresso Nacional do Novo Código Florestal.

Para Monteiro, a adequação é necessária e une desenvolvimento com preservação ambiental, tirando da ilegalidade de pequenos produtores.

"Está tendo uma grande mobilização feita por empresários e por pessoas comprometidas com o desenvolvimento e preocupadas com o meio ambiente, em defesa do Novo Código Florestal", lembrou.

O discurso de Marcio Monteiro recebeu o apoio, por meio de apartes, dos deputados Diogo Tita (PPS) e Zé Teixeira (DEM).

Já Laerte Tetila e Pedro Kemp (os dois do PT) demonstraram preocupação com algumas mudanças, principalmente com o fim da necessidade de reserva em pequenas propriedades.

Tetila acredita que a medida representa uma ameaça ao que resta da Mata Atlântica na região de Dourados. "Só restaram 3% da Mata Atlântica, que constitui um verdadeiro mosaico", disse.

Kemp também disse ser contra a diminuição da área exigida de matas ciliares.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.