Prorrogação de dívidas pode beneficiar mais 3 cidades

Imagem: Segundo o superintendente do BB, os produtores devem comprovar perdas superiores a 30%.
Segundo o superintendente do BB, os produtores devem comprovar perdas superiores a 30%.
19/04/2011 - 16:46 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Durante reunião com representantes do Banco do Brasil, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) solicitou que os produtores rurais dos municípios de Miranda, Porto Murtinho e Pedro Gomes também sejam beneficiados com a prorrogação das dívidas.

A medida atende hoje 21 municípios do Estado: Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

“Miranda, Porto Murtinho e Pedro Gomes também foram atingidos pela intensa chuva. A postergação dos pagamentos de custeio e investimento irá amenizar os problemas dos produtores rurais destas regiões”, disse o o pedetista.

Segundo o superintendente do Banco do Brasil, Luís Alves Pordeus Júnior, os agricultores e pecuaristas que comprovarem perdas superiores a 30% terão a parcela do financiamento (com vencimento em 2011) dividida em três pagamentos, os quais serão prorrogados para o final do contrato.

“Os novos prazos de pagamento podem chegar a três anos a partir do vencimento para operações de custeio e um ano após o término do contrato para operações de investimento. Além da prorrogação simplificada, os produtores terão as parcelas com vencimento em primeiro de setembro automaticamente prorrogadas para 180 dias”, explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.