Uso de tecnologia nas agências bancárias poderá ser obrigatório

Imagem: Laerte Tetila citou pesquisa que cita que em 2010 foram registrados, no Brasil, 1.130 ocorrências.
Laerte Tetila citou pesquisa que cita que em 2010 foram registrados, no Brasil, 1.130 ocorrências.
04/05/2011 - 12:47 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Diante da crescente onda de violência e criminalidade praticadas contra as agências bancárias, o uso de tecnologia é fundamental para proteger os cidadãos e intimidar a ação dos criminosos. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) apresentou na sessão desta quarta-feira (4/5), projeto de lei que dispõe sobre a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras.

Pesquisa realizada pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Central Única dos Trabalhadores) revelou pela primeira vez a onda de ataques a bancos em todo o País. Em 2010 foram registrados, no Brasil, 1.130 ocorrências relacionadas a assaltos, tentativas, sequestros e arrombamentos.

São Paulo lidera o ranking com 211 ataques. Mato Grosso do Sul ocupa a 18º posição, com 13 registros. “As medidas contidas em nosso projeto de lei visam proteger a vida dos bancários, vigilantes, clientes e usuários, assim como melhorar o sistema de segurança das instituições bancárias em todo o Mato Grosso do Sul”, justifica Tetila.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.