Rinaldo critica decisão do STF em liberar marcha da maconha

Imagem: Professor Rinaldo considera marcha desrespeito à Constituição Penal.
Professor Rinaldo considera marcha desrespeito à Constituição Penal.
16/06/2011 - 11:32 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu autorizar a realização de passeatas a favor da legalização da maconha. No entendimento dos ministros, a proibição da marcha configura violação do direito de liberdade de expressão.

Na sessão desta quinta-feira (16/6), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou a tribuna para criticar a decisão. “É um desrespeito à Constituição Penal. As manifestações fazem sim apologia ao crime”, destacou.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) também se posicionou contrário à legalidade da marcha da maconha. “Não sei o que esperar do futuro do nosso país”, desabafou.

Já o deputado Pedro Kemp (PT) concordou com a decisão da Suprema Corte, no entanto, não vê a marcha da maconha como um ato relevante para o Brasil. “Com todo o respeito, acredito que as pessoas deveriam se ocupar com coisas mais sérias e causas mais nobres”, salientou.

Caminhada - Ao final do discurso, Rinaldo convidou a população para participar da XIII Caminhada pela Vida, que acontecerá no próximo dia 18, às 15h. A concentração será na avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente à FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

“É uma grande iniciativa do Conselho Estadual Antidrogas em promover ações que alertem a sociedade para os riscos do uso de drogas e do tráfico de droga”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.