Usina de R$ 1 bilhão levará desenvolvimento para Costa Rica

Imagem: Deputados Junior Mochi e Diogo Tita defenderam a unidade da ETH Bionergia em Costa Rica.
Deputados Junior Mochi e Diogo Tita defenderam a unidade da ETH Bionergia em Costa Rica.
21/06/2011 - 12:32 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Diogo Tita (PPS) destacaram, nesta terça-feira (21/6), a importância da unidade da ETH Bionergia, no valor de R$ 1 bilhão, em implantação em Costa Rica. A pedra fundamental foi lançada ontem e a previsão é de que a usina entre em operação em novembro deste ano.

A usina irá empregar 2.000 pessoas e gerar energia suficiente, segundo Diogo Tita, para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. Para a produção, o grupo já possui 100 mil hectares de cana-de-açúcar plantados em Mato Grosso do Sul.

Essa unidade terá capacidade para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. A produção anual será de 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica/safra.

Os parlamentares também ressaltaram a possibilidade da vinda da indústria Braskem, de plástico verde. A possibilidade foi revelada durante o evento, em Costa Rica. Os dois parlamentares acompanharam o governador André Puccinelli no evento. “Nunca se criou tanto emprego em Mato Grosso do Sul”, disse Diogo Tita.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi também falou da visita na quinta-feira feita pelo governador à Fenacer (Feira Nacional de Cerâmica), em Santa Gertrudes (SP).

Na feira, foi apresentado o potencial cerâmico dos produtos de Coxim e Rio Verde, na região norte de Mato Grosso do Sul. “Temos muita matéria-prima na região”, ressaltou Mochi. A ideia é atrair indústrias do setor para o Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.