Rinaldo defende proibição de bebida alcoólica nos estádios

Imagem: Deputado Professor Rinaldo lembrou ainda que a bebida e o cigarro podem levar ao consumo de outras drogas.
Deputado Professor Rinaldo lembrou ainda que a bebida e o cigarro podem levar ao consumo de outras drogas.
18/08/2011 - 11:53 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Líder da bancada do PSDB, Professor Rinaldo fez um alerta, nesta quinta-feira (18/8), sobre os riscos do cigarro e do álcool e defendeu a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“Hoje a bebida é permitida, só é proibida a entrada com garrafa. Querem mudar o Estatuto do Torcedor para proibir a venda de bebidas alcoólicas no estádio e nas proximidades. Deveriam proibir em todos os lugares”, afirmou o deputado.

Durante discurso na tribuna, ele também repudiou o fato de atletas fazerem propaganda de cerveja. Rinaldo lembrou do caso do ex-futebolista Ronaldo “Fenômeno” e do técnico da Seleção, Mano Menezes.

Rinaldo informou que 70% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas e elogiou um projeto do Governo de São Paulo de apertar o cerco ao comércio, ampliando o valor da multa para quem vender cerveja para crianças e adolescentes e com previsão de fechamento do estabelecimento. “A cada 20 minutos uma pessoa é internada no Estado de São Paulo por causa da bebida”, disse.

Sobre o fumo, o parlamentar ressaltou que o cigarro mata 6 milhões de pessoas por ano, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Em 2030, serão 8 milhões de mortes por ano. “Antes, na década de 70, era bonito fumar, era charme, agora é uma questão de saúde pública”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.