Lauro Davi quer disciplinar vendas em sites de compras coletivas

Imagem: Deputado explica que objetivo da proposta é criar mecanismos de proteção aos consumidores.
Deputado explica que objetivo da proposta é criar mecanismos de proteção aos consumidores.
07/02/2012 - 15:29 Por: Leandro Ferreira    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) apresentou na manhã desta terça-feira (7/2) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa disciplinar a venda eletrônica de produtos e serviços através de sites de compra coletiva pela internet.

A proposta prevê ainda o estabelecimento de critérios de funcionamento para as empresas que atuam no Estado de Mato Grosso do Sul, no âmbito das compras coletivas.

De acordo com o Portal G1.com, no ano passado foram feitas 45.898 mil reclamações em um único site de reclamações da internet, o que, segundo os dados, é um número seis vezes maior do que no ano anterior.

Hoje, no Brasil, são mais de 1.500 sites que atuam na modalidade de compras coletivas. Esses dados são da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que informa também que essa modalidade de comércio eletrônico movimentou em 2011 cerca de R$ 1 bilhão de reais.

Para o deputado, o objetivo do projeto de lei é criar mecanismos de proteção aos consumidores, que geralmente são atraídos pelas ofertas e facilidades oferecidas, e em alguns casos podem ser lesados.

“Nossa intenção com esse projeto é garantir mais segurança aos consumidores da modalidade de compra coletiva, criando normas que certamente vão contribuir para que o consumidor se sinta mais seguro ao efetuar sua compra”, finaliza o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.