Trabalhadores em Extensão Rural pedem apoio para PCC

Imagem: De acordo com Terezinha Arantes, servidores querem regulamentar em lei o PCC.
De acordo com Terezinha Arantes, servidores querem regulamentar em lei o PCC.
12/04/2012 - 11:50 Por: Paulo Fernandes    Foto: Wagner Guimarães

A presidente do Sinterpa/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Extensão Rural, Pesquisa, Assistência Técnica, Serviços Agropecuários e afins), Terezinha Arantes, pediu apoio aos deputados estaduais, nesta quinta-feira (12/4), para a aprovação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) da categoria.

Segundo Terezinha, o governo se comprometeu a enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei equiparando os salários de servidores da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

“O que queremos é regulamentar em lei o Plano de Cargos e Carreiras e elevar a remuneração da categoria”, resumiu Terezinha. Funcionários ligados ao sindicato lotaram o auditório do plenário Deputado Julio Maia.

Líder do governo na Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB) explicou que o governo deve se reunir com o sindicato no início da semana para discutir o PCC. Segundo parlamentar, a alteração no Plano de Cargos e Carreiras implica em toda uma alteração no regime jurídico. “Não é fácil. Ao longo da história de Mato Grosso do Sul, nós temos uma colcha de retalhos”, explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.