Trânsito de Campo Grande fez 6.451 vítimas em sete meses

Imagem: Conforme Professor Rinaldo, problema está na imprudência dos condutores.
Conforme Professor Rinaldo, problema está na imprudência dos condutores.
19/04/2012 - 12:05 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

De janeiro a setembro de 2011, o trânsito de Campo Grande fez 6.451 vítimas, sendo que 53 delas morreram no local do acidente. Em igual período de 2010, foram 5.785 vítimas e 41 mortes.

Os números da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) foram apresentados nesta quinta-feira (19/4) pelo deputado Professor Rinaldo (PSDB), que fez um convite para a população participar amanhã da audiência pública sobre crimes de trânsito, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa.

Ele afirmou que o Poder Público e a polícia têm feito a sua parte, inclusive com campanhas como a "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida", de iniciativa da Assembleia Legislativa com a participação de diversas entidades, e a “Pedestre, eu cuido!”, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em parceria com o desenhista Ziraldo.

No entanto, avalia Rinaldo, o problema está na imprudência dos condutores. “Parece que nada conscientiza a população, sobretudo o mais jovem”, afirmou. o parlamentar destacou ainda que os 24 deputados estaduais estão unidos para o trânsito ser mais seguro. A audiência pública desta sexta-feira é uma proposição do deputado Junior Mochi (PMDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.