Paulo Duarte comenta fim do monopólio dos consignados em MS

Imagem: Segundo Duarte, a livre concorrência entre os bancos têm feito as taxas de juros caírem.
Segundo Duarte, a livre concorrência entre os bancos têm feito as taxas de juros caírem.
17/10/2012 - 12:30 Por: Miriam Ibanhes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Duarte (PT) comentou, nesta quarta-feira (17/10), o acordo entre o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e o BB (Banco do Brasil), que acabará com a exigência de exclusividade na concessão de créditos consignados em todo o Mato Grosso do Sul.

O acordo foi assinado no último dia 10 de outubro e deverá ser comunicado pelo Banco do Brasil no prazo de 30 dias ao Governo do Estado. As alterações nos sistemas operacionais da instituição deverão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2013.

“Esta é uma vitória muito importante da democracia e da livre concorrência. É a livre concorrência entre os bancos que tem feito as taxas de juros caírem”, disse o parlamentar, parabenizando o Cade e o Banco do Brasil pelo acordo firmado e que vai beneficiar não apenas os funcionários públicos, que agora poderão optar por outras instituições na hora de solicitar um empréstimo consignado, bem como milhares de trabalhadores do segmento que corriam risco de perder seus empregos.

Essa também é uma vitória para Paulo Duarte, que desde o início foi contra a instituição da prática que ficou conhecida como “o monopólio dos consignados”. Diante do acordo, o deputado acredita que outras práticas semelhantes deixarão de existir. “Essa decisão (do Cade) vai fazer com que outros monopólios iguais a esse praticado aqui no Estado cessem de forma definitiva”, finalizou Duarte.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.