Projeto de Resolução pretende homenagear líderes comunitários

Imagem: Cabo Almi defende honraria a líderes comunitários.
Cabo Almi defende honraria a líderes comunitários.
11/04/2013 - 15:44 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Os líderes comunitários que se destacam pelo trabalho e atuação em benefício ao desenvolvimento da comunidade poderão ter o empenho reconhecido com a "Medalha Francisco Vilson Vilharva Barros". A proposta é do deputado estadual Cabo Almi (PT).

O PR (Projeto de Resolução) 018/13 foi apresentado pelo petista hoje (11/4) durante a sessão plenária e, de acordo com a proposta, a comenda deve ser entregue, anualmente, aos homenageados durante Sessão Solene, no "Dia do Líder Comunitário", comemorado em 25 de agosto.

A honraria leva o nome de Francisco Vilson Vilharva Barros porque, conforme Cabo Almi, o líder comunitário, nascido em Dourados, mas que morou em Campo Grande, onde criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, representa a história de lutas de quem se dedica à causa, por ter participado ativamente dos anseios e objetivos dos mesmos.

Além de ficar por 10 anos à frente da associação criada por ele, Fernando Vilson foi presidente do Conselho de Segurança do Anhanduizinho por oito anos, fundou a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e foi membro da Diretoria da Confederação das Federações dos Conselhos de Segurança Pública do Brasil.

Barros exerceu ainda a profissão de radialista e funcionário público, sempre voltando os esforços para o trabalho comunitário. “Acredito que esta homenagem deve perpetuar a memória deste notável cidadão, que optou por dedicar sua história em busca e qualidade de vida para o povo e garantir o econhecimento para quem, assim como ele, trabalha em favor da população”, defende Almi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.