Deputados fazem reflexão sobre manifestações populares

Imagem: Deputados Cabo Almi e Amarildo Cruz falaram sobre manifestações populares na sessão de hoje.
Deputados Cabo Almi e Amarildo Cruz falaram sobre manifestações populares na sessão de hoje.
19/06/2013 - 11:45 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

As manifestações populares registradas nos últimos dias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília foram tema de reflexão durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19/6). Na tribuna, os deputados petistas Cabo Almi e Amarildo Cruz classificaram o momento como um despertar da consciência política dos brasileiros.

Para Cabo Almi, as manifestações populares caracterizam-se por várias motivações. “O movimento é fruto do acúmulo da insatisfação da sociedade. As pessoas estão morrendo nos postos de saúde, a segurança pública é frágil e a educação ruim. Trata-se da indignação da coletividade”, disse o parlamentar.

Amarildo classificou as manifestações como legítimas. “Além disso, elas são necessárias. Os brasileiros estão indo às ruas para falar que existe algo de errado com o nosso país, estado e município. O povo está indignado com tudo e todos. Os cidadãos estão decepcionados com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou.

Segundo Amarildo, não existe um “dono” para a insatisfação popular. “O povo não quer uma pátria de chuteira, quer saúde e educação de qualidade. É o despertar da consciência política. E, nós, aplaudimos estas manifestações”, concluiu.

Em Campo Grande, a primeira manifestação acontece amanhã, às 17h, na Praça do Rádio Clube.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.