Professor Rinaldo defende política de combate às drogas

Imagem: Para Rinaldo, questão das drogas deve ser tratada pelo Poder Público como problema de saúde pública.
Para Rinaldo, questão das drogas deve ser tratada pelo Poder Público como problema de saúde pública.
03/07/2013 - 11:51 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A cada dia o crack atrai mais consumidores. O baixo preço e a possibilidade de fabricação caseira facilitam o acesso ao entorpecente. Na sessão desta quarta-feira (3/7), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou a tribuna para destacar ações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no enfrentamento e combate ao uso de drogas.

De acordo com o parlamentar, o Centro de Referência de Tratamento de Usuários de Drogas em breve sairá do papel. “O governo do Estado fez a doação da área e o Estatuto está pronto. Com o apoio do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Federação das Indústrias do Estado e outras instituições, a Assembleia Legislativa deve entregar no próximo ano um Centro de Referência para atender os usuários e suas famílias”, informou.

Para o deputado, a questão das drogas deve ser tratada pelo Poder Público como problema de saúde pública. “Deve ser encarada no mesmo nível que são os investimentos em saúde, educação e segurança pública”.

Rinaldo defende ainda que, além de ampliar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, o Poder Público precisa promover a prevenção do uso de drogas. “Isso é possível por meio da construção de escolas de tempo integral e, acima de tudo, com a criação de uma política voltada para cultura, esporte e lazer”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.